Eticadata

14 de Fevereiro, 2022

O ERP ETICADATA

O ERP ( Enterprise Resource Planning ) ou SIGE ( Sistema Integrado de Gestão Empresarial ) é uma ferramenta essencial na gestão de qualquer empresa, seja ela pequena ou grande.As soluções de ERP Eticadata foram desenvolvidas com os mais modernos recursos tecnológicos e considerando toda a experiência adquirida pela eticadata ao longo dos anos.

Trata-se de uma linha de soluções completamente integradas que oferecem controlo absoluto sobre todos os processos operacionais, fiscais, administrativos e financeiros, tendo em mente as particularidades dos processos comerciais das empresas, independentemente da sua dimensão.

O software é certificado pela AGT, cumprindo assim os requisitos do novo modelo fiscal com o número de certificação 6/AGT/2019.

O ERP ETICADATA APRESENTA-SE COMO UMA ÚNICA APLICAÇÃO, QUE É  COMERCIALIZADA EM 3 LINHAS DISTINTAS:

Linha BASIC: para as micro empresas.
Só disponível em monoposto e com um número limitado de funcionalidades.

Linha PREMIUM, para empresas com maiores necessidades a nível de postos em rede e de mais módulos funcionais, adequada para PME’s.

Linha EXTENDED para médias e grandes empresas, com todas as funcionalidades e módulos disponíveis no software eticadata, com destaque para as capacidades de personalização e ajustes às suas necessidades.

VANTAGENS DO ERP ETICADATA

OPTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO

  • Melhor qualidade de informação: O ERP Eticadata está concebido para que o utilizador consiga executar, de forma intuitiva, as suas tarefas com o mínimo de esforço e dificuldade. Desta forma, menos erros serão cometidos na introdução de dados permitindo uma maior fiabilidade da informação.
  • Decisões mais rápidas: a disposição das opções está pensada de forma a que o gestor aceda rapidamente à informação que realmente lhe interessa permitindo assim decidir em tempo útil e responder melhor às mudanças do mercado.

OPTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS

  • Maior produtividade: a simplicidade e a organização da aplicação permitem eliminar a redundância de actividades e que estas sejam executadas em menos tempo, originando ganhos de produtividade em toda a organização.
  • Menor custo de formação: dada a facilidade de manuseamento, a aprendizagem é muito rápida, dispensando formação intensiva.
  • Menor custo de implementação: o ERP eticadata já contempla de base a maior parte das funcionalidades mais usadas pelo que a implementação do software é mais rápida e menos dispendiosa.

Para a área de Agro-negócio e Indústria o Erp Eticadata poderá auxiliar na gestão do sector no que concerne ao controlo da Gestão Comercial, contabilidade, Autogest frotas e Gestão de Recursos Humanos.

GESTÃO COMERCIAL

Num cenário de crescente  competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os factores críticos do negócio. A Gestão Comercial Eticadata é uma ferramenta que lhe permite controlar todo o departamento comercial de forma rápida e simples. Com esta ferramenta, objectivos como reduzir custos e maximizar receitas são mais fáceis de atingir. A adaptabilidade e o respeito pelas especificidades dos vários mercados permitem enfrentar os desafios da globalização e internacionalização.

Módulos que compõem  a Gestão Comercial

Encomendas e orçamentos que auxiliam na gestão de orçamentos com controlo do estado e validade, tratamento de reservas ao stock e à encomenda de fornecedor ou de armazém;

  • Compras: processo automático de integração de encomendas; Introdução de encargos e afectação ao custo dos artigos, em outras palavras introdução dos artigos aqdiridos pela empresa com o valor de custo total.
  • Stocks: multi-armazém com gestão de stocks por localização; Sistema de inventário e método de custeio das saídas pelo CMP(Custo MédioPonderado), LIFO(Last In First Out) ou FIFO(First In First Out) e Introdução de movimentos de stock totalmente configuráveis (inventários, entradas, saídas, desperdícios.
  • Vendas : emissão de facturas.
  • Contas correntes : gestão de contas correntes de clientes e fornecedores.
  • Tesouraria: reconciliação Bancária Automática;Tesouraria previsional e real com estrutura hierárquica de rubricas; Gestão de contas de caixa e bancos (ordem, prazo, caucionadas); Depósitos, levantamentos e transferências entre contas e Reconciliação bancária.

CONTABILIDADE

A contabilidade é o controlo que a empresa possui sobre a sua vida económica, financeira e patrimonial, representando por isso uma grande importância para a gestão dos negócios. Fruto de anos de experiência e da aprendizagem com profissionais da área, a contabilidade Eticadata é a solução para manter as contas da empresa sob controlo, facilitar a tomada de decisões e assegurar o cumprimento das obrigações fiscais.

Aspectos Gerais
  • Contabilidade Geral
  • Orçamental e Analítica;
  • Tratamento de fluxos de caixa e centros de custo;
  • Reconciliação de movimentos;
  • Apuramentos automáticos (IVA, Resultados, Reg. Existências);
  • Emissão de todos os mapas legais e declarações fiscais;
  • Planos de contas por exercício, planos de contas alternativos e ano fiscal diferente do ano civil;
  • Mapas de gestão configuráveis com possibilidade de análises de várias empresas em simultâneo;
  • Contabilização simultânea em várias moedas de referência;
  • Consultas, extractos e mapas visualizáveis ao câmbio actual ou histórico;
  • Planos operacionais;
  • Importação de ficheiros SAF-T PT para lançamentos;

Autogest|Frotas

O Autogest Frotas é uma solução que visa a gestão de qualquer frota independentemente da sua dimensão, garantindo um controlo total desta para que tenha um histórico completo e detalhado de cada veículo.

Funções

Este módulo de gestão, integra um conjunto de funcionalidades que se traduzem em mais-valias , permitindo:

  • Gestão de Viagens: Registo de percursos, tempos e quilometragens.
  • Gestão de Sinistros: Registo de acidentes automóveis.
  • Gestão / Imputação de custos/proveitos: Ligação entre viagens e documentos da Gestão Comercial (compras/custos e/ou vendas/proveitos) com os valores a imputar
  • Consultas de análise de resultados: Totais, valores médios, gestão de frotas e gráficos.

Gestão de Recursos Humanos

O sucesso de qualquer organização está fortemente dependente de uma boa gestão dos recursos humanos.

Nos dias de hoje, a Gestão de Recursos Humanos é cada vez mais complexa devido aos inúmeros elementos a ter em conta. Cadastro e controlo dos funcionários, contratos, processamento e pagamento de salários, contabilização, cumprimento de obrigações legais e fiscais são apenas alguns exemplos das tarefas que os profissionais de recursos humanos ou administradores têm de efectuar. Assim, para uma boa gestão de recursos humanos é necessária uma aplicação capaz de gerir todos os elementos relacionados com os colaboradores e de fornecer indicadores para auxiliar a administração.

Simples de usar, adaptada a vários mercados e preparada para cumprir todas as exigências legais, Recursos Humanos Eticadata é a solução para gerir os colaboradores de qualquer organização.

Customer Relationship Management

A Solução ideal para melhorar os processos de venda, marketing e serviços da sua empresa. Integrado com o ERP eticadata, o CRM é uma ferramenta rápida, flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes. A gestão de contactos, clientes em potencial, oportunidades, actividades são as principais funcionalidades desta plataforma. Oferece-lhe a capacidade de facilmente criar e manter uma visão clara dos clientes desde o primeiro contacto passando pela venda até ao pós-venda.

Também poderá se interessar…

Centro de Excelência Bancária

Centro de Excelência Bancária

The Future of Finance is Open Os Consulting Services da Sistec Corporate apresentam uma abordagem integrada de suporte...